Acupuntura
Segundo esta técnica milenar oriental, nossa orelha tem uma representação completa do corpo humano. Elas possuem mais de 100 pontos reflexos relacionados ao bom funcionamento dos nossos órgãos e sistemas, através de uma rede de energia que fica abaixo da pele, percorrendo todo o organismo. A técnica consiste em encontrar a harmonia do corpo e da mente através de canais, conhecidos como meridianos de energia que percorrem todo organismo.
O tratamento tradicional é feito através de inserção de finíssimas agulhas em determinados pontos dos canais, que são chamados de pontos de acupuntura. A ativação desses pontos age sobre o fluxo da energia que circula ao longo desse meridiano.
A colocação de agulhas provoca pouco, ou nenhuma dor. Contudo, a Acupuntura também pode ser realizada sem o uso de agulhas, técnica que prioriza outros instrumentos, mas que atua da mesma forma.
Nossos diferenciais
A acupuntura não envolve o uso de medicamentos e seus efeitos colaterais. Sua atuação final é muito positiva, não apenas por questões de economicidade, mas também pelo ganho de saúde geral do paciente. É um tratamento que visa proporcional melhor funcionamento do corpo e saúde. Requer consulta de avaliação prévia, na qual o profissional traça plano de tratamento, indicando melhor técnica a ser aplicada.
Indicações para tratamento com Acupuntura:
- Ansiedade, depressão, estresse e distúrbios do sono.
- Fibromialgia, artrites e bruxismo.
- Obesidade, diabetes e prisão de ventre.
- Gastrite, úlcera e dispepsias.
- Dores do nervo trigêmeo.
- Dores musculares e dores na coluna.
- Dermatites de contato e alérgica, asma, sinusite e rinite.
- Enxaqueca.
- Cólicas menstruais e síndrome dos ovários policísticos.
- Hipo e hipertireoidismo.